Cheesecake Especial Festas



Adoro cheesecake e acho essa receita pratica e infalivel, se voce optar por servir com um buffet de caldinhas diferentes vai fazer um sucesso, se quiser voce tambem pode cortar o cheesecake com cortadores de biscoitos em formatos fofos como corações ou sinos de Natal...vai fazer um sucesso daqueles!




Ingredientes

Base
- 1 pacote de biscoito Maizena
- 5 colheres (sopa) de margarina

Creme
- 2 potes de creamcheese Philadelphia
- 3 ovos bem lindões
- 1 caixinha de creme de leite
- 6 colheres (sopa) de leite condensado
- 200 gramas de glaçucar
- 2 colheres (sopa) de extrato de baunilha
- 2 colheres (sopa) rasa de farinha de trigo

Calda basica de goibada
- 150ml de agua
- 200 gramas de goibada

Preparo
Ligue o forno a 180º; Bata no processador ou liquidificador as bolachas a fim de fazer uma farofa, coloque a farofa de biscoitos em uma tigela e acrescente a margarina, vá juntanto tudo com as mãos ate formar uma massa. Espalhe essa massa no fundo de uma forma de aro removivel. Reserve.

Bata na batedeira o creamcheese por 3 minutos, acrescente o açucar e bata por mais 3 minutos, delisgue a batedeira e raspe o fundo e as laterais, acrescente a baunilha e bata mais um pouco, agora va acrescentando os ovos um a um batendo bem depois de cada adição. Por ultimo coloque a farinha de trigo, bata mais um pouco e desligue. Verta o creme sobre a massa na forma e leve para assar por 35 minutos. Desligue o forno mas nao retire o cheesecake de lá. Deixe-o la por pelo menos 2 horas. 

Calda
Leve ao fogo os ingredientes e mexa de vez em quando ate derreter a goibada. 



Desenforme o cheesecake e espalhe a calda por cima. Voce tambem pode optar por colocar o doce na mesa com algumas caldas diferentes para que cada um se sirva a vontade, pode ser calda de chocolate, de frutas vermelhas ou calda de damascos...fica otimo!




outra ideia de calda é levar ao fogo 150 gramas de damasco picadinho, com 100ml de agua e 100gramas de açucar, deixe ferver ate apurar...fica otimo no cheesecake








Um comentário:

  1. Keli, que sobremesa linda, refinada, parece ser muito apetitosa! Vou fazer. Obrigada

    ResponderExcluir